Igrejinha de Santo Antônio - Porto Velho/RO

Igrejinha de Santo Antônio - Porto Velho/RO

 

A igrejinha de Santo Antônio, está localizada às margens do Rio Madeira, em Porto Velho. Foi inaugurada em 1913 com a celebração da primeira Missa dando início a nossa Capital. O espaço entorno dela reúne também com um marco divisório inaugurado em 1911, que dividia o estado do Mato Grosso e Amazonas.

Considerada o primeiro patrimônio do estado, a igreja foi tombada ainda no governo de Ângelo Angelim este rico patrimônio merece todo o nosso carinho e cuidado por se tratar um dos pontos turísticos e históricos do estado, além de ser uma das opções para quem busca conhecer um pouco mais da história da região.

Em anexo a Igreja de Santo Antônio, está a Casa de Rondon, onde são preservada todas as lembranças e memórias do grande herói, Marechal Rondon.

Venha passear aqui com a família, os amigos e amigas... Vale a pena, pois é um lugar bonito e encantador.

 

Quero aqui enaltecer o trabalho maravilhoso que o Senhor Lacerda faz todos os dias em prol da manutenção e do selo que tem com este lindo  patrimônio que nos orgulha muito. E parabéns a todos que ajudam a preservar este ponto turístico e religioso.
As Celebrações  Eucarística são aos domingos pela manhã.

Por: WANIR CAVALHEIRO.