Everton desequilibra, Brasil goleia o Peru e avança como líder do Grupo A

Everton desequilibra, Brasil goleia o Peru e avança como líder do Grupo A

Seleção faz seu melhor jogo na Copa América e vence fácil por 5 a 0 com gols de Casemiro, Roberto Fimino, Everton, Daniel Alves e Willian. Gabriel Jesus perde pênalti no fim

  • NO EMBALO DO CEBOLINHA

    O Brasil enfim venceu e convenceu na Copa América. Neste sábado, a Seleção goleou o Peru por 5 a 0 na Arena Corinthians comandado pelo talento de Everton e garantiu a classificação como primeiro lugar do Grupo A - o rival nas quartas de final será conhecido apenas na próxima segunda-feira. O Cebolinha marcou um dos gols em belo chute de fora da área. Casemiro, Firmino, Daniel Alves e Wllian fecharam o placar. Uma atuação segura e capaz de renovar as esperanças da torcida brasileira no título da Copa América.

    Melhores momentos: Peru 0 x 5 Brasil pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa América

    Melhores momentos: Peru 0 x 5 Brasil pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa América

  • 90 MINUTOS

    A torcida queria ver Everton no time titular e Tite atendeu. O que se viu na Arena Corinthians foi uma atuação segura e convincente, a melhor da Seleção na Copa América até agora. O Brasil foi superior durante quase todos os 90 minutos e se viu ameaçado poucas vezes pelo Peru. Com intensidade e variações no ataque, não faltaram chances de gol. Casemiro abriu o placar de cabeça, Firmino ampliou após trapalhada do goleiro, Everton fez o terceiro em chute de fora da área e a dupla Daniel Alves e Willian fecharam o placar com dois golaços. No embalo da boa atuação do Cebolinha, que infernizou a defesa peruana do início ao fim, a Seleção ainda teve chance de chegar ao sexto gol no fim. Gabriel Jesus sofreu e desperdiçou o pênalti. Mas valeu mesmo assim: a Seleção parece enfim ter acordado na Copa América.

    Coutinho, Firmino e Everton comemoram o gol do camisa 20, o segundo da Seleção em Itaquera

    Coutinho, Firmino e Everton comemoram o gol do camisa 20, o segundo da Seleção em Itaquera (Foto: Bob Paulino/BP Filmes)

  • QUARTAS DE FINAL

    Com a goleada, a Seleção se classificou para as quartas de final como líder do Grupo A. O adversário (o terceiro colocado dos grupos B ou C) será conhecido apenas na segunda-feira. Certo é que o próximo jogo será na quinta, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio. Já o Peru depende de outros resultados para avançar como terceiro colocado do Grupo A.

  •  
  • CEBOLINHA ENDIABRADO

    O atacante do Grêmio foi o nome do jogo. Com muita velocidade e habilidade, o camisa 21 marcou o terceiro gol em belo chute de fora da área e infernizou a defesa peruana. O lateral Advíncula terá pesadelos com o Cebolinha por alguns dias...

    Everton comemora o seu gol, o terceiro do Brasil na goleada

    Everton comemora o seu gol, o terceiro do Brasil na goleada (Foto: Bob Paulino/BP Filmes)

  • CASEMIRO SUSPENSO

    Assim como na Copa da Rússia, o Brasil não terá Casemiro nas quartas de final desta Copa América. Pouco antes de abrir o placar e marcar seu primeiro gol pela Seleção, o camisa 5 recebeu o cartão amarelo contra o Peru e precisará cumprir suspensão. Fernandinho e Allan são as opções de Tite.

    Casemiro abriu o placar na goleada: primeiro gol pela Seleção

    Casemiro abriu o placar na goleada: primeiro gol pela Seleção (Foto: Bob Paulino/BP Filmes)

  • A LAMENTAÇÃO DE JESUS

    Depois de terminar a Copa do Mundo em baixa (e sem nenhum gol marcado), Gabriel Jesus começou a Copa América no banco de reservas. Neste sábado, o camisa 9 ganhou nova chance entre os titulares e jogou bem. Mas outra vez não conseguiu marcar. Até teve uma chance clara nos minutos finais. Só que cobrou e perdeu o pênalti que ele mesmo perdeu. Foi o suficiente para o jovem atacante sair de jogo cabisbaixo e ser consolado pelos companheiros.

    Gabriel Jesus perdeu um pênalti contra o Peru e foi consolado pelos companheiros

    Gabriel Jesus perdeu um pênalti contra o Peru e foi consolado pelos companheiros (Foto: Amanda Perobelli/Reuters)

 

 

FONTE: G1