ELEIÇÕES 2020 - Cristiane Lopes anuncia delegado Pedro Mancebo como pré-candidato a vice

ELEIÇÕES 2020 - Cristiane Lopes anuncia delegado Pedro Mancebo como pré-candidato a vice

ELEIÇÕES 2020 - Cristiane Lopes anuncia delegado Pedro Mancebo como pré-candidato a vice

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A vereadora e pré-candidata à prefeitura de Porto Velho, Cristiane Lopes (PP), anunciou na noite desta sexta-feira (25), através de uma live no Facebook, o delegado Pedro Mancebo (PROS) como pré-candidato a vice prefeito na chapa que concorre às eleições de novembro. “Ele tem uma longa experiência na vida pública. Um curriculum extenso de trabalho e dedicação a nossa cidade, e tem a mesma visão de desenvolvimento que eu sonho e desejo para Porto Velho”, disse Cristiane sobre seu vice. 

Cristiane Lopes disse que a união entre os partidos foi muito bem pensada, para trazer um nome de grande aceitação e com muita credibilidade junto a sociedade. “Acredito que onde existir honestidade e força de vontade, o trabalho apresenta resultados”, pontuou. 

Pedro Mancebo ressaltou que, devido a profissão, conhece Porto Velho e os distritos como a palma da mão. Disse que teve a oportunidade de percorrer toda a capital e as localidades, onde viu de perto a grande necessidade do povo, especialmente os menos favorecidos. “É uma grande satisfação estar ao lado de uma mulher forte e guerreira, e ajudar na transformação que a nossa cidade precisa. Estou de braços dados por uma Porto Velho que atenda às necessidades de todos”, frisou. 

QUEM É O CANDIDATO A VICE-PREFEITO DE PORTO VELHO?

Professor universitário há 26 anos, o delegado aposentado Pedro Mancebo reside em Rondônia desde 1989, é formado pela Faculdade de Direito de Itapetininga (SP) e pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal e em Direito Processual Civil e iniciou um Doutorado que não concluiu em razão de estar exercendo, à época, o cargo de Diretor Geral da Polícia Civil de Rondônia.

Já foi Delegado-Adjunto e  Delegado Titular da 2ª DP de Ji-Paraná por 5 anos, Delegado Regional em Ji-Paraná durante 5 anos e meio, Diretor do Instituto de Identificação de Rondônia por quase 10 anos, onde assinou mais de 550 mil identidades, além de informatizar e modernizar o órgão, foi também Diretor da Polícia Metropolitana por 1 ano, Diretor Executivo da Polícia Civil e ocupou o cargo máximo da Instituição Polícia Civil, sendo o Delegado-geral pelo período de 3 anos e 9 meses entre 2012 a 2015, período este que pertenceu ao Conselho Nacional de Chefes de Polícia do Brasil, onde foi Presidente e Vice-Presidente Nacional daquele Conselho, e por último exerceu suas atividades na Corregedoria de Polícia Civil.

Durante sua Carreira combateu veemente o crime organizado e a Corrupção e sempre prezou pela valorização policial em todos os aspectos.  É também Professor de Direito Penal e Processual Penal desde 1994, com atuação nas principais faculdades de direito do Estado e atualmente na FARO em Porto Velho.

Natural de Itapeva (SP), Pedro Mancebo é casado e pai de três filhos, há mais de 29 anos residindo no Estado de Rondônia, aposentou em Maio de 2018 como Delegado de Polícia e continua exercendo o Magistério, e quer enfrentar o desafio de poder ser o representante das áreas da segurança pública e da educação no Senado Federal. Entende que o papel do Senador é representar o Estado pelo qual é eleito, e acredita que com um trabalho desenvolvido em prol dessas categorias, estará ajudando a minimizar alguns dos maiores problemas enfrentados pela população.